A agência da Apink, Plan A Entertainment, emitiu uma declaração oficial depois que uma cantora chinesa foi acusada de plagiar uma das faixas do grupo. Confira!
Depois que a estrela da internet e cantora Morgen Qu lançou uma canção intitulada "Lucky Card" em setembro, a faixa logo foi analisada por internautas chineses por terem soado parecidos com o lançamento de Apink em 2011 "My My".
A crítica se baseou tanto em Morgen Qu quanto no compositor de "Lucky Card", Wang Jiacheng, como internautas acreditam que os instrumentais de ambas as trilhas soam parecidos. Como a controvérsia cresceu, Wang Jiacheng declarou em sua página de mídia social: “Eu me deparei com notícias sobre a controvérsia da semelhança entre 'Lucky Card' e 'My My'. O ritmo do instrumental [de 'Lucky Card'] é aparentemente semelhante a música de Apink, mas eu não percebi que havia uma faixa com um ritmo similar durante o processo de produção.”
O compositor continuou: “Como [" Lucky Card "] foi arranjado com um instrumental produzido por outro arranjador, estou assumindo a responsabilidade e passando pelo processo de rescisão do contrato. Como a cantora que cantou a música não tem nada a ver com a controvérsia do plágio, eu apreciaria se [as pessoas] se abstivessem de criticar o artista”.
Em resposta a isso, a Plan A Entertainment declarou: "Depois de determinar a verdade, vamos nos reunir com os detentores dos direitos autorais para discutir como responderemos."
O que você acha desse assunto? Comenta pra gente!
Matéria por: Raysa Góis 하은
Não retirar sem os devidos créditos.
Comentários