top of page
Foto do escritorKS Entertainment

Assim como os idols você vai amar essa música

"Baby shark Ddu Ruru Ddu Ru."



Se você passa algum tempo próximo a crianças é bem capaz de que você está familiarizado com a música "Baby Shark", mas se você também é fã do K-Pop, provavelmente já notou que a música também é extremamente popular entre os ídolos.




Na verdade, a internet está cheia de vídeos e clipes mostrando diferentes ídolos cantando e dançando a música. por vezes eles acompanham a coreografia original como GOT7, ou criam algo completamente novo como TWICE, ou até mesmo fazem uma combinação dos dois como B.A.P. E não é difícil encontrar o seu grupo favorito perfomando a música de uma forma ou de outra, mas não são apenas os ídolos de vídeos constantes que ajudaram essa música a entrar em todos os nossos cérebros. Acontece que a música tem uma história surpreendente no K-Pop! Confira aqui uma compilação de vários idols cantando e dançando a música.


A música em si já existe desde 1900 e se tornou uma canção de acampamento incrivelmente popular nos anos 70, entretanto essa versão foi um pouco diferente do que estamos acostumados agora.


Em 2016, a música foi remodelada graças à Pinkfong, uma marca de entretenimento para crianças coreanas. A companhia credita o sucesso de sua música a estrelas do K-Pop como Girls ’Generation, Red Velvet e BLACKPINK, que perfomam as músicas durante seus shows! A partir daí, tornou-se uma tendência e #BabySharkChallenge assumiu a internet. Mais e mais ídolos e outros internautas começaram a postar vídeos de si mesmos cantando e dançando junto com a música. E com isso a música acumulou quase 2 bilhões de visualizações no YouTube! Tão louco quanto parece que essa música criada para crianças pequenas tem que agradecer ao K-Pop por seu sucesso louco! Confira aqui a atual versão de “Baby shark”.


A gente espera que vocês tenham gostado bastante dessa matéria! Então, da próxima vez que você ouvir “Baby Shark”, lembre-se que tudo é graças aos seus ídolos favoritos!



Fonte: Newshub.

Por Lorena Dias.

Não retirar sem os devidos créditos.

Comments


bottom of page