top of page

Ban Min Jung desabafa sobre a agressão sexual

Ban Min Jung revela que foi agredida sexualmente e a atriz falou abertamente pela primeira vez depois de 40 meses do ocorrido.



Em abril de 2015, Jo Deok Jae foi acusado de agredir sexualmente uma atriz durante as filmagens de um filme. Na época, a identidade da atriz permaneceu anônima para o publico. No dia 13 de setembro, Ban Min Jung revelou que ela foi a vitima de Deok Jae. Neste dia, o Supremo Tribunal confirmou o veredicto de um ano de prisão para Jo Deok Jae, além disso, o acusado fará um tratamento especial de dois anos e 40 horas para agressores sexuais.


Min Jung disse: “Eu sou Ban Min Jung, que foi chamada de atriz e vitima no caso de agressão sexual de Jo Deok Jae. Eu fui agredida sexualmente pelo meu colega Jo Deok Jae em abril de 2015 durante as gravações de um filme. Depois de denunciá-lo à polícia em maio, lutei por 40 meses até agora. Embora eu tenha medo de falar sobre a violência sexual, os erros adicionais de Jo Deok Jae e seus conhecidos eram sérios. Depois de denunciá-lo à policia, perdi muito durante os 40 meses que se seguiram. Como vítima de agressão sexual, foi difícil para mim continuar atuando devido a razão de eu estar envolvida em fofocas maliciosas. Palestras pararam e as pessoas me deixaram. Perdi minha saúde, vontade de viver e tudo mais”.


A atriz disse que seguiu a lei como diziam a ela, mas que ela perdeu tudo. Ela disse que Jo Deok Jae, depois do segundo julgamento, começou a mentir para a mídia e para conhecidos e disse que muitos a julgaram afirmando que ela estava errada e não o agressor. Ban Min Jung revelou que resolveu falar cobre o assunto abertamente para avisar as pessoas que uma agressão pode ocorrer em qualquer lugar e que qualquer um pode ser uma vítima. A atriz concluiu sua fala: “Mais do que tudo, estive diante de todos vocês com esperança de que este veredicto traga mudanças significativas para a indústria cinematográfica. ‘Atuação’ e ‘agressão sexual sob o pretexto de agir’ são diferentes. A violência não devem se tornar práticas comuns e práticas erradas devem desaparecer. Espero que o veredicto do meu caso se torne um catalisador que remova a agressão sexual da indústria cinematográfica, em vez de ser encoberto como ‘prática comum’ como tem sido. O que Jo Deok Jae fez foi agressão sexual sim”.


O depoimento da atriz na época dizia que o agressor colocou as mãos na calça, rasgou suas roupas intimas e tocou seu corpo sem consentimento. Jo Deok Jae foi considerado inocente no primeiro julgamento, em dezembro de 2016.



Matéria por: Isabelle Ciaparin.

Não retirar sem os devidos créditos.

תגובות


bottom of page