A empresa fez um pronunciamento sobre as controvérsias do grupo em relação às apologias ao nazismo e a bomba atômica.
“Olá, aqui é a Big Hit Entertainment.
Recentemente, surgiram várias questões relativas ao artista BTS da nossa empresa. A posição da Big Hit nessas questões é a seguinte.
1. O que investigamos em relação a esses problemas recentes são os seguintes:
- A questão do nosso artista vestindo uma roupa com a imagem de uma bomba atômica.
- A questão de um artista usando um chapéu com um símbolo nazista durante uma sessão de fotos na Coreia.
- A questão de um artista ter sido associado a uma bandeira com um símbolo reminiscente dos nazistas.
2. A posição oficial da Big Hit sobre as questões acima é:
- Gostaríamos de esclarecer que todos os funcionários e artistas da Big Hit, incluindo o BTS, não consideram a guerra ou bombas atômicas algo leviano. Somos contra estas coisas e não temos intenção de ferir aqueles que foram vítimas das bombas atômicas. Continuaremos a não ter essa intenção.
- Também gostaríamos de esclarecer que todos os funcionários e artistas da Big Hit, incluindo o BTS, não consideram os nazistas levianamente nem qualquer outro grupo que promova ideais ou totalitarismo ou extremismo. Nós nos opomos a essas coisas, não temos a intenção de ferir aqueles que foram afetados pela história de grupos como este, e continuaremos a não ter essa intenção.
3. Nós gostaríamos de pedir desculpas pelas questões mencionadas acima.
- Com relação às roupas com a imagem da bomba atômica, não tínhamos tais intenções. Embora a roupa não tenha sido planejada para prejudicar aqueles que foram vítimas da bomba atômica, os envolvidos não fizeram pesquisas apropriadas antes dos artistas usarem tal, o que não foi intencionalmente prejudicial às vítimas da bomba atômica. Por isso e para aqueles que estavam desconfortáveis com a imagem, pedimos sinceras desculpas.
- Em relação à última sessão de fotos, em que um artista usava um chapéu com um símbolo nazista. Nós não tínhamos tais intenções. Naquele dia, todas as roupas e acessórios foram fornecidos pela empresa de mídia, e os envolvidos não fizeram pesquisa apropriada de antemão.
4. Em relação a performance em um programa em que um problema foi levantado, as explicações da Big Hit são as seguintes:
- O show foi comemorativo de Seo Taiji, um lendário artista coreano, onde os artistas da Big Hit participaram. A apresentação inclui uma performance de “Ideia de Sala de Aula”, que contém uma mensagem criticando um sistema de ensino padronizado.
- O sinalizador e as imagens que estão em questão são obras de arte criativas que não estão relacionadas ao nazismo. E foi uma performance projetada para criticarem um sistema de educação totalitário padronizado.
- Não é verdade que a performance esteja relacionada ao nazismo como questionado. É preciso considerar que a performance tem características criativas que criticam uma realidade totalitária.
5. A Big Hit vai exercer os maiores esforços para melhorar a si mesmo, refletindo sobre as questões levantadas recentemente. A razão para a existência da Big Hit é ‘confortar e mover pessoas do mundo através da música e dos artistas’. É um desafio para nós ter mais a ser considerado como vivemos uma era de diversidade e tolerância.
Nós, no entanto, estamos nos esforçando para realizar bem a nossa tarefa.
- Indo adiante, vamos prestar muita atenção ao que a Big Hit e ao que os artistas fazem com base na compreensão de vários históricos sociais, históricos culturais, não se limitando às questões levantadas recentemente, para que não haja ninguém ferido pela nossa ação.
Nós damos um pedido de desculpas respeitoso a todos que ficaram feridos devido a nossa falta de cuidado com essas questões.
6. A Big Hit está atualmente fazendo os seguintes esforços para resolver problemas levantados recentemente:
- A Big Hit chegou às Associações de Vítimas de Bombas Atômicas da Coreia e do Japão e está no processo de fornecer a explicação dos problemas que estão sendo levantados atualmente e o pedido de desculpas para aqueles que poderiam ter sido feridos.
A Big Hit enviou uma carta ao Centro Simon Wiesenthal, uma organização que levantou uma questão, explicando a situação e se desculpando com aqueles que poderiam ter sido feridos.”
Matéria por: Fernanda de Sousa.
Não retirar sem os devidos créditos.
댓글