top of page

BRASILEIRO FAZ HISTÓRIA NA COREIA DO SUL CONQUISTANDO TÍTULO DA COPA



A equipe do Daegu FC conquistou seu primeiro título na história e um brasileiro vem sendo o grande responsável por esse acontecimento inédito. O técnico André Gaspar entra para história do clube com a conquista da Copa da Coreia de forma invicta e em cima de um gigante do pais, o Ulsan Hyndai, por 3 a 0 no jogo da final em seu estádio, que recebeu 20 mil torcedores apaixonados que pela primeira vez puderam soltar o grito de campeão. O time já havia vencido antes por 2 a 1 na primeira partida na casa do adversário. Com essa conquista, o técnico irá disputar em 2019 a Liga dos Campeões da Confederação Asiática de Futebol (AFC).


“Todos estão de parabéns por essa grande conquista que entra para história do clube e fico muito feliz em fazer parte dessa história. Enfrentamos um grande clube, fomos eficientes nas duas partidas e fomos merecedores”, disse o treinador.


Além da vitória, André Gaspar quebrou um grande tabu pois, antes da primeira partida em Ulsan quando venceu por 2 a 1, o Daegu FC não vencia seu adversário há seis jogos e de quebra conquista o título de forma invicta com uma campanha espetacular com 100% de aproveitamento com 21 gols anotados e apenas quatro sofridos, num total de seis vitórias em seis jogos.


“Vivemos momentos regulares na Liga, mas nunca deixamos de acreditar que pudéssemos chegar à final da Copa da Coreia e os resultados positivos foram aparecendo e chegamos a final com grande aproveitamento, mas com Ulsan como favorito e trabalhamos muito os atletas em cima do lado psicológico. São merecedores desse título”, disse André Gaspar.

O treinador está no clube há mais de três anos. Foi auxiliar técnico durante dois anos e no meio de 2017, assumiu como técnico da equipe. Em 2018, a equipe não realizou boas campanhas antes da parada para a Copa do Mundo, mas após o time ter grandes jogos, quebrou recordes e tabus na Liga, chegando a brigar entre os seis primeiros para classificação, livrando-se da zona de rebaixamento faltando quatro rodadas.



Matéria por: Fernanda de Sousa

Não retirar sem os devidos créditos.


Comments


bottom of page