top of page

CLAUDIA KIM FALA SOBRE SEU PAPEL EM “ANIMAIS FANTÁSTICOS 2” E LANÇA CONTROVÉRSIAS


A atriz participou recentemente de uma sessão de fotos com Elle, onde causou uma forte impressão com suas expressões ferozes e roupas de cores vivas. Em uma entrevista que a acompanha, ela falou sobre sua empolgação pela estreia do filme.



Claudia compartilhou: “Foi uma surpresa até para mim que meu personagem foi revelado através do trailer. Eu pensei que ia ser mostrado quando o filme fosse lançado. Eu vi o trailer em um teatro em Nova York e fiquei animada quando foi revelado.”


Anteriormente, seu papel como Nagini no filme levantou controvérsia, já que os fãs acharam problemático dar o papel de animal de estimação passivo e leal de um homem branco para uma mulher asiática. JK Rowling abordou isso apontando que o personagem era baseado em um mito indonésio, o que trouxe ainda mais críticas, pois na verdade era baseado em um mito hindu e Claudia Kim é coreana.



Em outra entrevista, a atriz levantou uma controvérsia. Ela comentou: “Para ser honesta, não fazia ideia de que haveria tanta controvérsia. Como uma atriz asiática que trabalha no exterior, eu me sinto responsável. Eu gosto de pensar quando ouço uma história, penso sobre antes de escolher fazer. Honestamente, eu era um fã que acreditava em [JK] Rowling. Ela sempre mostrou que está interessada nos marginalizados. Como este é apenas o começo da história de Nagini, acho que haverá mais histórias que ajudarão a esquecer esse tipo de controvérsia. ”


A atriz continuou: “Quando soube pela primeira vez sobre Nagini, achei que [JK Rowling] era a rainha das reviravoltas. Há muita profundidade para cada um dos personagens. Eu pensei que é isso que os fãs amavam tanto. Há muitas pessoas que acham que Nagini é uma cobra de estimação. Mas enquanto eu lia os livros, eu achava que ela era uma médium poderosa porque ela é um animal que abriga uma parte da alma de Voldemort.”


Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia dia 14 de Novembro na Coreia.



Matéria por: Fernanda de Sousa

Não retirar sem os devidos créditos.

Comments


bottom of page