Confira na íntegra!
A Indonesian Broadcasting Commission proibiu o anúncio televisivo do grupo de Kpop Blackpink. Os membros do grupo usavam minissaias no anúncio, o que levou à proibição.
11 emissoras de TV locais receberam ordens para impedir que o comercial fosse ao ar na terça-feira, 11 de dezembro. Isso provocou uma reação furiosa dos fãs.
O anúncio apresenta as quatro membros do grupo coreano cantando e dançando para promover Shopee, uma loja on-line da Indonésia.
Uma petição pedindo a comissão para cancelar o anúncio ganhou 100.000 assinaturas, o que levou a comissão a ordenar a proibição. Isso, por sua vez, desencadeou uma campanha de fãs pedindo a expulsão da mulher que lançou a petição original.
A agência de radiodifusão da Indonésia disse que o anúncio quebra as normas morais do país, especialmente como o maior país de maioria muçulmana do mundo.
"As empresas precisam ser cuidadosas quando estão fazendo um comercial e não associam seus produtos a algo que os indonésios consideram negativo", disse o chefe da comissão, Hardly Stefano, em um comunicado na terça-feira.
Shopee declarou que o anúncio havia sido aprovado por outra agência do governo antes de sua veiculação, mas disse que as observações da comissão são "contribuições muito valiosas".
A decisão de proibir o anúncio foi amplamente criticada por fãs do Blackpink na Indonésia.
Confira aqui o comercial que levou a proibição: https://www.youtube.com/watch?v=USSiiUB1W0g
O que você acha dessa proibição? Comenta pra gente.
Fonte: http://indonesiaexpat.biz/news/blackpink-ad-banned-indonesia/
Matéria por: Raysa Góis 하은
Não retirar sem os devidos créditos.
Comments