top of page

Conheça os vencedores da 38ª Associação Coreana de Críticos de Cinema

A 38ª Associação Coreana de Film Critics Awards reconheceu alguns dos melhores desempenhos e filmes do ano passado, vem conferir!


A cerimônia de premiação aconteceu na noite de 13 de novembro e celebrou as conquistas dos vencedores assim como incluiu alguns discursos de aceitação dos atores.


A noite foi apresentada pelo locutor Shin Ji Hye e pelo ator Kim Ji Hoon. O prêmio de Melhor Novo Ator foi para Nam Joo Hyuk por sua performance em “The Great Battle”, enquanto Kim Ga Hee ganhou o prêmio de Melhor Atriz por seu trabalho em “Park Hwa Young”.


Nam Joo Hyuk disse: “Obrigado por este prêmio especial de Melhor Novo Ator, que é algo que você só pode receber uma vez. Muitos atores mais experientes costumam me dizer que "Melhor Novo Ator" é um prêmio realmente especial para os profissionais da nossa área. Agora que estou aqui, estou profundamente comovido com essas palavras. ”


Ele prometeu continuar trabalhando duro como ator. Kim Ga Hee disse que se sentia sozinha e passou por dificuldades durante as filmagens de “Park Hwa Young”, que foi sua primeira vez assumindo o papel principal em um filme. Ela disse em lágrimas: “Felizmente, o menino chamado Park Hwa Young veio e encorajou a atriz Kim Ga Hee a crescer também, e assim o filme 'Park Hwa Young' também foi capaz de sair para o mundo. No futuro, serei uma atriz que pode assumir qualquer personagem bom com sinceridade. ”


Joo Ji Hoon recebeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em “The Spy Gone North”, enquanto Kwon So Hyun recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em “Miss Baek”.


Joo Ji Hoon descreveu o prêmio como uma grande honra e comentou como cada filme é criado pelo trabalho duro e dedicação de muitas pessoas excelentes. “Felizmente, tive a sorte de poder me conectar com o público através de vários filmes este ano”, disse ele. "Vou continuar trabalhando duro para poder me conectar com o público através de grandes obras no futuro também."


Kwon So Hyun também estava em lágrimas durante seu discurso de aceitação. Ela descreveu pela primeira vez como ficou muito preocupada e com medo durante os últimos três anos de sua vida como atriz, imaginando se conseguiria ficar nesse tipo de lugar novamente após o reconhecimento que recebeu do filme “Madonna”. Kwon Então, Hyun recebeu o prêmio de “Atriz Revelação” em 2015 da Associação Coreana de Críticos de Cinema por sua atuação nesse filme.


"Eu acho que este dia chegou para que eu possa agradecer ao diretor Lee Ji Won e Han Ji Min", disse ela. “Isso é algo que eu me preparei para dizer, mas acho que sou uma atriz que você precisa olhar de perto antes de parecer um pouco bonita. Obrigado a todos que me olham com carinho e me incentivam ”.


Lee Sung Min levou para casa o prêmio de Melhor Ator por sua performance em “The Spy Gone North”, e Han Ji Min ganhou o prêmio de Melhor Atriz após seu trabalho em “Miss Baek”. Lee Sung Min disse: “Estou experimentando coisas muito incomuns por causa deste filme. Tenho agora mais de 50 anos e estudei pela primeira vez quando tinha mais de 20 anos. Naquela época, imaginei ser ator principal em um filme, mas consegui fazer tudo que sonhei com o filme 'The Spy Gone North. ” Ele também agradeceu a tripulação e suas co-estrelas.


Han Ji Min, chorando, declarou: “Obrigado por este prêmio generoso e significativo. "Miss Baek" é um filme com uma história que faz meu coração doer só de pensar nisso. Demorou muito tempo para este filme sair para o mundo, e houve mais do que algumas dificuldades. Então, eu fiquei muito grata pelo fato de ter sido lançado. Eu acho que é por isso que este momento parece mais um sonho. ” Ela expressou sua gratidão ao diretor Lee Ji Won, a equipe, seus co-stars, e os espectadores do filme.


Veja a lista completa dos vencedores abaixo:

· Melhor Filme: “1987: When the Day Comes”

· Melhor Diretor: Yoon Jong Bin (“The Spy Gone North”)

· Conquista da vida no prêmio de cinema: Yoon Jung Hee

· Melhor Roteiro: Kwak Kyung Taek e Kim Tae Gyun (“Dark Figure of Crime”)

· Melhor Ator: Lee Sung Min ("The Spy Gone North")

· Melhor Atriz: Han Ji Min ("Miss Baek")

· Melhor Ator Coadjuvante: Joo Ji Hoon (“O Spy Gone North”)

· Melhor Atriz Coadjuvante: Kwon So Hyun (“Miss Baek”)

· Melhor Novo Ator: Nam Joo Hyuk (“The Great Battle”)

· Melhor nova atriz: Kim Ga Hee ("Park Hwa Young")

· Melhor novo diretor: Jun Go Woon ("Microhabitat")

· Melhor Fotografia: Hong Kyung Pyo (“Burning”)

· Prêmio Técnico: Jin Jong Hyun (“Along with the Gods”)

· Melhor Trilha Sonora: Kim Tae Sung (“1987: When the Day Comes”)

· Prêmio FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema), ramo coreano: Lee Chang Dong (“Burning”)

· Prêmio Especial: o falecido realizador Hong Ki Seon

· Melhor Novo Crítico: Cho Han Gi

· Melhor Filme Independente: Kim Il Ran, Lee Hyuk Sang (“The Remnants”) Jun Go Woon (“Microhabitat”)

· Prêmio Top 10 da Associação Coreana de Críticos de Cinema (sem nenhuma ordem em particular): “1987: When the Day Comes”, “Steel Rain”, “The Spy Gone North”, “Little Forest”, “Miss Baek”, “Burning” "Last Child", "Microhabitat", " The Great Battle", "Dark Figure of Crime" e "Herstory"




Seu ator ou atriz favorito entrou na lista? Conta pra gente <3



Matéria por: Raysa Góis하은

Não retirar sem os devidos créditos.


Comments


bottom of page