top of page

COREIA DO SUL FECHA O MAIOR MATADOURO DE CACHORROS DO PAÍS

Oficiais coreanos começaram a desmanchar o maior matadouro de cães da Coréia do Sul!


(Foto: The Human Society)


O complexo Taepyeong-dong, na cidade de Seongnam, ao sul de Seul, foi desativado e transformado em um parque público.


Cerca de um milhão de cachorrinhos são consumidos a cada ano e ativistas tentam acabar com o costume há algum tempo. A carne de cães, na Coréia, já foi considerada uma iguaria mas tudo mudou nesses últimos anos.


"Este é um momento histórico", disseram os defensores dos direitos dos animais coreanos (KARA) em uma declaração. "Isso abrirá as portas para mais fechamentos de matadouros de carne de cães em todo o país, acelerando o declínio da indústria global de carne de cachorro".


O complexo Taepyeong-dong era uma importante fonte de carne para restaurantes em todo o país e abrigava centenas de animais de cada vez. Ativistas da Humane Society International (HSI) descreveram as condições dentro do local como "horripilantes". Eles relataram ter visto equipamentos de eletrocussão usados ​​para abater cães e até facas e máquinas de cabelo para remover os pelos.


Nara Kim disse: "Foi uma mancha na cidade de Seongnam e estamos muito contentes em vê-la destruída. Isso realmente parece um momento marcante no desaparecimento da indústria de carne de cachorro na Coreia do Sul, e envia a mensagem clara de que a indústria de carne de cachorro é cada vez mais indesejável na sociedade coreana".


Atualmente não existem leis sobre como tratar ou abater caninos para carne no país. Os ativistas tentaram, nos últimos anos, interferir no comércio realizando resgates em massa.

Durante o verão na Coréia do Sul, é tradição em festivais especiais pratos com carne de cachorro, servidos em um ensopado altamente temperado. No entanto, um número crescente de coreanos está optando por Samgyetang (canja de galinha) nesse período.


Prato feito com carne de cachorro, considerado iguaria na Coréia do Sul. (Fonte: Pinterest)

O número de restaurantes que estão abertos e servindo cães, vem diminuindo. Seul já teve 1.500 restaurantes que apresentavam a iguaria, e já diminuiu para 700 desde 2015.

Cada vez mais, os sul-coreanos também escolhem manter cachorrinhos como animais de estimação o que diminui o consumo do produto.



Notícia traduzida da BBC:

https://www.bbc.com/news/world-asia-46309211?intlink_from_url=https://www.bbc.com/news/topics/cnx753jej1xt/south-korea&link_location=live-reporting-story

Matéria por: Bia

Não retirar sem os devidos créditos.


コメント


bottom of page