top of page

H.O.T não poderá promover com a sigla e com a logo oficial

Atualizado: 18 de set. de 2018

O produtor, e dono dos direitos do grupo, não estão de acordo com o uso da marca para shows.



Embora a reunião do grupo tenha deixado os fãs animados, H.O.T foi proibido de promover com a abreviação do nome oficial. O grupo passará a ser chamado de Highfive Of Teenagers, que é a forma extensa do nome, até que as disputas legais sejam resolvidas.

No final de agosto, quando as datas dos shows foram confirmadas, a ilustração do logotipo do grupo foi alterada. Ao invés do logotipo oficial, apenas o contorno foi feito, deixando muitos fãs confusos.


Foi revelado que a agência Salt Innovation não conseguiu chegar a um acordo com o produtor oficial do H.O.T, a pessoa que têm os direitos totais sobre o grupo. O produtor trabalhou para a SM Entertainment, nos anos 90. Em 2001, se tornou diretor. Alguns anos depois, mudou para a Xing Entertainment. De acordo com a Salt Innovation, no dia 23 de agosto, o produtor enviou um documento, dizendo que ele não foi avisado sobre os shows e que, se os concertos não forem realizados para o bem da sociedade, os direitos autorais devem ser pagos.


Como a empresa não chegou a um acordo com o produtor, a abreviação H.O.T não será usada e o logotipo teve que ser alterado. Uma fonte da empresa declarou: “Depois de receber os documentos legais, acreditamos que, atualmente, não haverá problemas na realização dos shows”.


Um representante do grupo compartilhou: “Os integrantes, assim como a empresa, não estão tentando tirar proveito da situação. Eles acreditam que seria melhor se um acordo sobre a marca H.O.T fosse feito, até mesmo antes do show”.


O produtor decidiu esperar e, se mais tarde, os dois lados não chegarem em um acordo, medidas legais serão tomadas.



Matéria por: Isabelle Ciaparin.

Não retirar sem os devidos créditos.

Comments


bottom of page