top of page
Foto do escritorKS Entertainment

HALLYU EXPO 2018: Uma experiência sobre cultura coreana no Brasil

O Hallyu Expo 2018 contou não só com apresentações de K-Pop e show do Imfact, como também um grande acervo cultural que trouxe um “pedacinho” da Coreia do Sul para os fãs e curiosos que acompanharam o evento. Confira:


Os visitantes foram recebidos com as simpáticas mascotes do evento, caracterizados com roupas e cores tradicionais da Coreia do Sul.




Próximo à entrada, o estande Korean Food apresentou as comidas tradicionais, as refeições rápidas de conveniência, os pratos que já são populares pelo mundo e as bebidas mais consumidas no país, aguçando o paladar dos apaixonados por gastronomia coreana e trazendo novos adeptos. Dentre as variedades mostradas estavam comidas picantes, molhos, sobremesas e bebidas alcoólicas à base de arroz.








Para os visitantes interessados em experimentar pratos coreanos, não faltaram boas opções. Na praça de alimentação foi possível experimentar bulgogi (churrasco coreano), kimchi (tradicional acelga fermentada em molho de mariscos), bibimbap (mistura de vegetais, arroz e carne), hotdog coreano, mandu (guioza em preparo coreano), kimbap (sushi em receita coreana), sobremesas, limonadas, entre outras saborosas escolhas.







Ainda sobre gastronomia, o evento realizou o Desafio do Buldak (comer o noodle mais picante da Coreia do Sul em menor tempo) e, ao lado, a competição K-Masterchef Coreano 2018, além de contarem com a apresentação da youtuber Thais Midori.





A apresentação de Taekwondo do grupo B-TKD chamou a atenção dos visitantes no palco principal com uma performance recheada de adrenalina. E para os amantes e curiosos da arte marcial, foi possível entrar no tatame do estande da Exposição de Taekwondo no Brasil.






Para os interessados em conhecer mais sobre o artesanato, pintura e objetos utilizados na prática da tradição coreana, foram expostas peças artesanais como bolsas, utensílios para pintura e costura vestimentas tradicionais da antiga Coreia do Sul e quadros. Para os que queriam praticar mais a arte de pintar, o evento contou com o Workshop de Pintura Coreana.










Por Lívia B.

Não retirar sem os devidos créditos.

Comments


bottom of page