top of page

SEUNGRI SE POSICIONA SOBRE POLÊMICA EM BALADA NA QUAL É PROMOTOR



Após a intensificação dos rumores na mídia, o maknae do BigBang se posiciona através de suas redes sociais.


Nos últimos dias a notícia sobre um caso de assédio sexual e violência na boate Burning Sun, em Seul, tem chamado a atenção pelo fato de envolver o nome de Seungri, integrante do BigBang.


Segundo boatos, uma mulher foi drogada durante a festa, que ocorreu no dia 24 de novembro, e foi levada por homens até os arredores do estabelecimento. Vendo a tentativa de estupro, um rapaz tentou ajudar a moça mas foi agredido pelos malfeitores.

Uma vez que a polícia e os seguranças da boate chegaram ao local, o homem que havia tentado ajudar a vítima foi acusado de assalto e os verdadeiros culpados saíram em pune. Testemunhas alegaram que Seungri estava no local e não fez nada para ajudar a mulher e o rapaz.


Após o acontecimento outros casos de assédio sexual vieram à tona. Mulheres afirmaram serem drogadas durante a balada e estupradas por frequentadores do local.

A diretoria da Burning Sun notificou no último dia 28 que estava investigando o caso mas isso não impediu que Seungri fosse atacado através de comentários nas redes sociais.

Dado o nível extremo que a situação chegou, o cantor se expressou sobre o assunto no Instagram:


"Olá. Primeiro gostaria de me desculpar com todos que estiveram envolvidos nos recentes acontecimentos e preocupações que envolveram meu nome. Sobre esse caso, eu tenho passado um período muito difícil. Eu tenho tido vários pesadelos e tenho tentado me segurar durante esses últimos dias. Eu também estive muito confuso sobre como dar uma resposta para vocês. Na verdade existem várias pessoas que não sabem o que aconteceu e começaram a fazer um grande mal entendido. Eu sinto muito e quero que todos saibam que o que aconteceu na boate foi um mal entendido. Sobre o polêmico assalto, eu não estava no local quando teve o ocorrido. Alguns dias depois o assunto repercutiu entre funcionários e convidados e foi então que descobri sobre isso. Existe uma investigação sendo feita pela polícia e foi aberto um inquérito a respeito desse caso. Desejo com todo meu coração que esse problema seja resolvido da melhor forma possível e que isso não cause mais problemas para todos e para o negócio. Depois da notícia eu vi pela primeira vez o vídeo do que aconteceu e me senti em choque. De qualquer forma, violência nunca é justa e eu me sinto culpado pela vítima que se machucou. Espero do fundo do meu coração que todos saiam curados e que tudo seja resolvido, mais cedo ou mais tarde. Era a primeira vez que eu estava no clube, já que as atividades do BigBang foram suspensas por um tempo e tive uma folga durante minhas atividades solo para ir até lá curtir com meus amigos e escutar um pouco de música. Eu fui com o coração totalmente livre de qualquer maldade, apenas queria ouvir o dj que iria tocar no fim da noite. Eu fui chamado para fazer a promoção da balada.


O Burning Sun Club não faz parte da minha alçada, eu apenas ajudo a assessorar a promoção dos eventos que acontecem na casa e não tive qualquer tipo de envolvimento com esses ataques domésticos que estavam acontecendo lá dentro, muito menos me envolvi em assuntos relacionados à droga ou qualquer coisa que a imprensa tenha reportado nesses últimos dias. Isso foi apenas excesso de informações mal entendidas que foram passadas pela mídia. Meu coração sabe que nunca tinha ouvido falar sobre as coisas que vinham acontecendo lá dentro e eu tenho me sentido culpado. Estou aberto a todas as investigações. Com o coração puro e sem maldade, desejo a punição severa para todos aqueles que realmente fizeram alguma coisa errada, sejam policiais ou funcionários da casa. Estou tomando a responsabilidade e ficarei no comando da companhia neste período de investigação. Já passei por esse processo outra vez e me sinto responsável como celebridade em tomar uma atitude sobre o que está acontecendo. Vou tentar me desculpar o máximo possível com todos os envolvidos e não envolvidos, que se preocupam com esse tipo de trabalho. Vou tentar ser mais atencioso e maduro."


Assinando com seu nome verdadeiro, Lee Seung-Hyun se despede em sua carta. Os fãs procuraram o tranquilizar nos comentários, dizendo que entendem realmente e ficam felizes por ele ter se posicionado dessa forma.



Matéria por: Kathelyn R.

Tradução por: Beatriz Vallego.

Foto: Reprodução/Instagram

Não retirar sem os devidos créditos.

Commentaires

Les commentaires n'ont pas pu être chargés.
Il semble qu'un problème technique est survenu. Veuillez essayer de vous reconnecter ou d'actualiser la page.
bottom of page