Recentemente tivemos a notícia na qual os integrantes do grupo BTS foram alvo de controvérsias no Japão. Já não bastasse isto dessa vez foi a vez do Twice ser o alvo do país.
O político de direita japonês Onodera Masaru, membro da assembléia de Hokkaido recentemente twittou: "BTS, que usava uma camiseta com bomba atômica, não estará aparecendo no Kōhaku Uta Gassen da NHK. Embora essa seja uma boa notícia, também houve uma má notícia que foi transmitida", e compartilhou uma foto do Dahyun do TWICE. Na foto, Dahyun usa uma camiseta de Marymond. A marca doa uma parte dos lucros para apoiar as mulheres que foram vítimas sexuais das forças armadas japonesas.
Onodera Masaru continuou: “Eu descobri que Dahyun, estava usando uma camiseta da “Comfort Women”. As vendas desta camiseta estão sendo usadas para financiar as atividades inapropriadas das mulheres coreanas. A NHK está permitindo a participação desse ativista anti-japonês em Kōhaku Uta Gassen”.
Twice foi previamente confirmado para aparecer em "Kōhaku Uta Gassen", um dos mais famosos shows musicais de final de ano no Japão. O grupo é o único grupo K-pop a aparecer no programa nos últimos dois anos, e é o primeiro grupo de garotas do K-pop a estrear no Japão e aparecer no programa por dois anos seguidos.
Por Lorena Dias
Não retirar sem os devidos créditos.
Comments