Celebridades coreanas que adotaram cães e os salvaram da eutanásia.
A cada ano que passa cresce mais o número de cachorros abandonados na Coréia do Sul. No último senso divulgado a soma atingiu aproximadamente 650.000 cães que vivem nas ruas e em abrigos por todo o país. Caso não sejam adotados, os bichinhos são encaminhados para eutanásia.
Pessoas tem se unido para defender e conscientizar sobre a adoção e entre elas há celebridades que deram a esses cachorros uma nova chance de vida.
Loco
Em dezembro de 2018 um cachorrinho originalmente chamado “Happy” foi abandonado em um loft quando seu dono se mudou. Um voluntário o resgatou e assim que Loco ouviu sobre a situação do amiguinho, entrou em contato pessoalmente para adotá-lo.
O rapper compartilhou uma foto em sua conta do Instagram e escreveu: “Happy foi abandonado em um quarto, mas agora ele faz parte da nossa família com um novo nome, Latte. Latte vai crescer na casa da minha mãe. Adote, não faça compras. ”
Aron
Em novembro de 2018, um post foi compartilhado nas redes sociais de que um cachorro havia sido abandonado por estar perdendo muito pelo e estaria morando num estacionamento. Um amigo de Aron o resgatou e neste 1º de janeiro o integrante do NU’EST compartilhou em seu Instagram que havia adotado Kkotsooni e agora o bichinho vive feliz no dormitório do grupo junto com o outro cão de Aron, Noah.
Kim So Hye
Em 2016 a atriz e ex-integrante da IOI participou do programa “Dog Papa”, do canal televisivo “A”, para cuidar temporariamente de um cãozinho chamado “Milk”, que acabou sendo adotado por ela.
Ela disse: “Vou mantê-lo comigo até o fim. ” Kim So Hye compartilhou uma selfie em outubro passado para mostrar o quanto ele cresceu.
Mad Clown
O rapper Mad Clown resgatou cinco cães das ruas e os adotou, formando uma linda família. O gesto dele foi muito bem visto na mídia e pela vizinhança.
O primeiro cachorro foi encontrado vagando pelas ruas de Dongdaemun, e foi nomeado pelo novo dono por Daemun. Em seguida, Mad Clown salvou um cachorro de ser usado em experimentos laboratoriais por uma empresa de cosméticos. Após ser adotado, foi nomeado Daegil.
O rapper também ficou sabendo da situação crítica de outros dois bichinhos: Daebok foi ferido por seu antigo dono e Daepyong perdeu um olho após ser atacado por outros cães. Por sorte Mad Clown decidiu cuidar deles.
Para completar a família, ele pegou outro cachorrinho de rua, Minong.
Jo Yoon Hee
Após perder seu cãozinho a atriz Jo Yoon Hee começou a se voluntariar em abrigos para ajudar cachorros abandonados. Ela decidiu então adotar bichinhos com deficiência, daqueles que perderam parcialmente a visão ou tem dificuldade de se locomover devido à idade avançada.
Por muitas vezes Yoon Hee compartilhou no Instagram sua vida ao lado dos cachorrinhos. Certa vez ela disse: “Estou sendo uma dona responsável e desejo adotar o maior número de cães que eu puder cuidar com responsabilidade. ”
Kang Seung Yoon
Em dezembro de 2017, Kang Seung Yoon, integrante do grupo Winner, anunciou que havia adotado um cachorro chamado Thor.
O filhote havia sido resgatado de uma fábrica e esperava pela eutanásia, já que não conseguia encontrar um lar permanente. Voluntários compartilharam nas redes sociais sobre a saúde de Thor e logo em seguida Yoon expressou seu desejo de adotá-lo.
O idol comentou sobre a adoção durante uma transmissão ao vivo: “Eu não acho que é bom comprar cães em Pet Shops. Pensei se seria capaz de ser um dono responsável caso trouxesse um cachorro para casa. Eu sinto que estou pronto para ser responsável agora e é por isso que trouxe Thor para casa comigo. ”
Lee Hyori
A cantora Lee Hyori é uma das mais conhecidas defensoras dos direitos dos animais na indústria de entretenimento coreana.
Soonshim, um dos cães que ela cuidou por um longo período, foi resgatado enquanto Hyori estava se voluntariando. O cachorro estava prestes a ser sacrificado, mas foi salvo e adotado pela estrela.
Ela também cria outros cães e gatos, incluindo: Mocha, Seoksam e Samshik em sua casa na Ilha Jeju.
Matéria por: Kathelyn R.
Fonte: www.soompi.com
Fotos: Reprodução/ Instagram
Não retirar sem os devidos créditos.
Comments