top of page

A Nova Lenda de Chun Hyang

Eai galerinha! Hoje estou de volta aqui com mais uma lenda, na verdade, uma nova versão, Chun Hyang, já trouxe a velha lenda aqui para vocês e prometi um revival, promessa é dívida! Pois cá estou cumprindo, e bom, a nova lenda é basicamente um mangá produzido pela CLAMP, uma famosa produtora japonesa que se baseou na lenda coreana e fez uma releitura bem bacana em adaptação a uma nova pegada, a essência passa de fidelidade e lealdade ao seu cônjuge para uma garota forte e protagonizante na história e o decorrer em si da história é bem interessante. Mas enfim, sem mais delongas, bora curtir esse novo lado de Chun Hyang!



A história se passa em Koryo, um país dividido em centenas de vilarejos governados por um yangban, alguém nomeado pelo governo central para ter total poder sobre aquele determinado lugar e, em tese, zelar pelo crescimento e desenvolvimento dali, porém muitos governantes abusam desse poder para cobrar impostos altíssimos e se aproveitar da situação, por isso foi criado o amhaeng eosa, uma pessoa que se mantendo em segredo tem como função coibir e punir os yangbans abusivos e que descumprem as leis do país.


Chun Hyang, uma garota de 14 anos, forte e valente que teve transferido por sua mãe, Myeong Hwa, a mais poderosa guerreira de todo o país, um extenso conhecimento sobre artes marciais justamente para proteger aqueles mais perseguidos pelo yangban do vilarejo onde moram, Ryonfi, junto de seu filho, que abusam de seu poder para cobrar altos impostos e até mesmo usufruir das mulheres mais bonitas dali. Mas a garota não é uma vigilante, pois todos a conhecem por ser filha de quem é.


Certa vez um moço chamado Mong Ryong aparece na casa da menina sem revelar o que faz ali, apenas se diz um viajante, obviamente Chun Hyang desconfia dele até o mesmo se mostrar um forte aliado na luta contra o yangban. A partir daí a narrativa continua contando a luta dos dois contra o governante e só lendo o mangá para saber ao certo o que acontece haha.



E então, curtiram? Espero que sim, e, até onde eu saiba ainda não fizeram uma terceira versão pra essa história, mas se algum dia surgir prometo que trago aqui para vocês!! Até a próxima!! :)



Matéria por: Giovana Silva

Fonte: http://blog-gutenberg.blogspot.com/2014/10/shunkadena-nova-lenda-de-chun-hyang-de.html?m=1

Não retirar sem os devidos créditos.


Comments


bottom of page