Algumas curiosidades sobre Seul, maior cidade da Coréia do Sul.
Seul é a capital e a maior cidade da Coréia do Sul.
Seu nome oficial é Cidade Especial de Seul.
Sua população (2017) é de 9 milhões e 776 mil pessoas.
É a quinta cidade mais populosa do mundo.
Sua densidade populacional é quase o dobro da de Nova Iorque e 8 vezes maior que a de Roma. Seul é um vale cercado por uma cadeia de oito montanhas em torno do Rio Han.
A altura da cidade é de 38m do nível do mar. (Super pertinho comparado a São Paulo, que se encontra a 760m do nível do mar e alta comparada ao Rio, 2m de altura do nível do mar)
A população em torno do Rio Han, começou a se acomodar 4000 anos a.C.
Seul em coreano significa “ Cidade Capital” e teve seu nome mudado 2 vezes para Hanseong e Hanyang, na dinastia Joseon (1392-1910). Depois de anos de isolamento, Seul abriu as portas para a modernização e pro mundo no século 19.
É considerada uma cidade global líder e em ascensão, criada do boom econômico “ Milagre do Rio Han”. Um mix de moda, tecnologia, templos e palácios, trilhas de montanha e kpop.
Contém 5 dos patrimônios Mundiais da UNESCO.
Possui 5 palácios que ficam localizados no meio da cidade, variando a paisagem de uma das cidades mais modernas do mundo e também o Lotte World, maior parque temático, coberto, do mundo! Isso mesmo, coberto! E recebe mais de 7.3 milhões de visitantes todo ano.
Grand Banpo é uma ponte que possui a maior fonte do mundo. Localizada sobre o Rio Han, mede 1140m de comprimento. A noite luzes de LED se acendem e iluminam a fonte que se move ao ritmo de 100 músicas diferentes.
Seul tem um clima muito úmido e a poluição do ar é um tema muito importante na cidade.
As religiões principais são: budismo e cristianismo
Seul foi classificada em primeiro lugar como a cidade mais conectada do mundo pelo relatório anual da Cities of Opportunities.
Seul tem a maior banda larga e fibra ótica do mundo e está entre as internet mais rápidas da Terra.
Seul sediou os Jogos Asiáticos de 1986, Jogos Olímpicos de 1988, a Copa do Mundo FIFA de 2002.
Matéria por: Bia
Não retirar sem os devidos créditos.
Comments