top of page

Como escolher seus produtos de Kbeauty: uma introdução às marcas coreanas

No nosso artigo anterior, apresentamos a indústria de Kbeauty (se você ainda não leu, clique aqui). Talvez tenha dado pra ter uma ideia da dimensão desse setor na Coreia, e de como ele é diferente do nosso setor de beleza. Se no Brasil conseguimos nomear 5 ou seis marcas como as detentoras de grande parte do mercado, a realidade na terra do kpop é bem diferente. Se você pesquisar sobre kbeauty, provavelmente vai ficar em choque com a quantidade de produtos e de marcas. Como essa indústria tem muitos incentivos para crescer, os lançamentos são frequentes e muitas marcas tem subdivisões específicas para um determinado público, e por tabela um determinado tipo de pele. No artigo de hoje vamos apresentar algumas das principais marcas, para te ajudar a dar os primeiros passos rumo a uma rotina coreana de cuidados com a pele.



Conhecendo as gigantes do skincare



Vamos começar falando de duas gigantes que são donas de algumas das marcas mais populares: Amore Pacific Group e LG Household & Health Care.



Amore Pacific

Fundada em 1945, a empresa foi a responsável pela criação do primeiro laboratório de pesquisa sobre cosméticos, dedicado a desenvolvimento e inovação da Coreia. De lá pra cá, o grupo se mantém como referência em lançamentos e tecnologia, com uma variedade de produtos que vão desde um dólar a unidade (um produto de suas marcas mais simples), até 750 dólares a unidade (lançamento recente do creme de chá verde selecionado, da marca Amore Pacific). Eles são proprietários ou acionistas de peso de mais de 25 marcas expressivas no mercado de kbeauty. Algumas delas são:


Etude House: empresa líder em vendas de maquiagem na Coreia; tem embalagens lindas, preços acessíveis e parcerias com Idols (as meninas do Red Velvet são suas embaixadoras atuais). É da marca o famoso lip tint em formato de picolé, que foi copiado por muitas empresas. Sua linha de skincare é mais voltada para a pele adolescente, mas sua linha de colágeno faz sucesso com todas as idades.


Innisfree: tem grande ligação com a ilha de Jeju na Coreia do Sul, fonte de alguns dos ingredientes mais desejados no mercado de skincare. Com pegada mais naturalista, embalagens eco-friendly e composições com base em chá verde, orquídeas, se tornou queridinha nos EUA, onde abriu loja própria em 2017.


● Laneige: é a marca do lip balm mais famoso da Coreia (e recentemente um dos mais famosos no mundo), e de um dos cremes noturnos mais vendidos. Excelência e foco na hidratação são características da marca, que é muito procurada por pessoas com mais de 25 anos.


● Sulwassho: uma das linhas com preços de médios a altos. Foco em peles mais maduras e ingredientes selecionados e de alta qualidade. Seus produtos são tão bons que todas as faixas de idade terminam consumindo. Em média um produto da marca custa 100 dólares.

● Amore Pacific: é a marca high end do grupo, com foco em clientes dispostos a investir alto para ter os melhores produtos. É possível comprar algo da marca a partir de 150 dólares.




LG Household & Health Care


Geralmente associamos a LG a eletrônicos e eletrodomésticos, mas assim como muitas outras empresas da Coreia, ela tem sua divisão de cosméticos. Proprietária de mais de 30 marcas famosas no universo da beleza como The Face Shop, SU:M37, O HUI, The History of Whoo e CNP, ela desembarcou recentemente no Brasil (esteve com estande na Beauty Fair 2018) numa parceria com a empresa mineira Farmax. Começando suas operações com site de vendas próprio em novembro de 2018, a marca vai tornar possível consumir diferentes produtos de Kbeauty sem a necessidade de comprar em sites estrangeiros. Ela já começou a divulgar sua linha de produtos para cabelos (Elastine), e em breve chegam mais detalhes dos produtos de skincare. Para cuidados com a pele temos como alguns destaques da empresa:


The Face shop: uma das marcas mais populares, tem um óleo de limpeza muito famoso. Oferece uma grande gama de produtos interessantes, embalagens divertidas e preço justo. Sua linha Dr. Belmeur tem hidratantes muito bons e, além dela, oferece muitas opções de sheet masks.


Belief: sem dúvida uma marca de destaque do grupo; queridinha de blogueiras e apaixonados por Kbeauty, tem um dos cremes hidratantes mais desejado. Tem uma pegada naturalista, focada em composições herbais, baseadas na filosofia do herbalista britânico Duncan Napier. Tem muito cuidado com sustentabilidade e seleção de ingredientes.


● CNP: é uma linha de tratamento com muitos produtos interessantes, que desembarca no Brasil em dezembro!!! Oferece boas soluções no combate a acne, excesso de oleosidade e ressecamento da pele. Vai permitir ao público brasileiro experimentar pela primeira vez, produtos fundamentais na rotina coreana como tônicos e espumas de limpeza, dentro da formulação coreana (muito diferente das atualmente disponíveis por aqui). Esteve presente no estande da marca durante a beauty Fair. Vamos falar mais detalhadamente sobre ela quando os produtos chegarem por aqui.


● The History of Whoo: tem como competidoras marcas como Sulwhasoo e Amore Pacific, já que seu público alvo é o de peles mais maduras (e bolsos mais cheios). Embalagens puro luxo e os melhores ingredientes possíveis são típicos da marca.


Com base na breve apresentação dessas marcas, talvez você já se anime para arriscar pesquisar um pouco mais sobre kbeauty. Acredite, kbeauty veio pra ficar!


Em próximos artigos vamos te explicar sobre as etapas da rotina coreana de cuidados com a pele, além de detalhar quais marcas já operam ou vão começar a operar no Brasil. Até a próxima!



Por Geórgia Couto

http://www.lgcare.com/global/brand/detail.jsp?gbn=1&bid1=H078

https://www.valor.com.br/empresas/5612927/lg-inicia-venda-de-produtos-de-beleza-no-brasil-em-julho

Não retirar sem os devidos créditos.


Comments


bottom of page