Cada país tem sua cultura, suas peculiaridades e seus costumes particulares. A Coreia do Sul não é diferente, é um país com uma cultura vasta e cheia de curiosidades bem interessantes e um tanto peculiares. Vou fazer aqui uma breve lista com cinco peculiaridades que descobri através das minhas pesquisas:
Encontros
Na Coreia é muito comum participarem de “encontros às escuras” em grupo, para conhecer novas pessoas. Existem dois tipos, o Meeting, um encontro entre grupos de meninos e meninas jovens universitários para terem um bom tempo a sós e se conhecerem melhor, e o Seon, que é um encontro arranjado pelos pais, esse encontro tem grande importância principalmente por parte dos pais, pois já é um indício de um futuro casamento.
Internet
A internet do país é a mais rápida do mundo (sonho de consumo <3). Cerca de 95% dos coreanos possuem acesso a internet banda larga e isso deriva de alguns fatores importantes como a urbanização do país, ou seja, a grande quantidade de pessoas que migraram para a zona urbana desde a expansão industrial na década de 70 e o total apoio do governo no investimento em tecnologia e inovação no país.
Revolução das máquinas
No ano de 2012, a cidade de Pohang inaugurou a primeira prisão do mundo com guardas-robôs. Os robôs são controlados por funcionários através de tablets para andarem pelos corredores da prisão monitorando tudo a sua vista. O guarda-robô foi desenvolvido pela Universidade de Kyongg, com apoio do Ministério do Interior da Coreia do Sul.
Culinária
Falando um pouco sobre culinária, a batata doce é um ingrediente usado muitos em pratos coreanos, pães, saladas, pizzas e até sobremesas. Dois exemplos são o Japchae, um delicioso macarrão coreano feito com a massa de batata doce, carne (fraldinha) cozida, legumes e temperos típicos, e o bolo de batata doce, cujo nome já diz tudo.
Rosa de Sharon
A rosa de Sharon, um tipo de hibisco, é a flor nacional coreana, simboliza a imortalidade, as glórias e adversidades do passado do país e também a separação Norte-Sul das Coreias. Ela é conhecida como “Mugunghwa” e foi adotada como planta nacional após a conquista da independência da Coreia perante o Japão, com a separação dos países, a Coreia do Norte rejeitou a flor e adotou outra planta presente em seu território. A planta está até na letra do hino nacional do país.
Essas curiosidades são só o começo de uma cultura rica e diferente da nossa, vale a pena cair de cabeça nas pesquisas e entender um pouco mais sobre a terra dos nossos tão amados idols <3.
Máteria por: Giovana S.
Fontes: https://www.hotcourses.com.br/study-in-south-korea/city-focus/42-fatos-e-curiosidades-sobre-a-coreia-do-sul/ https://aigooo.wixsite.com/aigoo/single-post/2017/01/14/Cultura-Como-s%C3%A3o-os-encontros-e-relacionamentos-na-Cor%C3%A9ia-do-Sul https://www.tecmundo.com.br/internet/17506-por-que-a-coreia-do-sul-tem-a-melhor-internet-do-mundo.htm https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/04/prisao-da-coreia-do-sul-estreia-o-seu-guarda-robo.html https://magaliviajante.com/receita-japchae-delicioso-macarrao-coreano/ https://www.floreseflores.com.br/index.php/flores-na-coreia-do-sul/simbolizando-imortalidade-a-rosa-de-sharon-e-adorada-por-decadas-por-coreanos-dos-dois-lados/
Não retirar sem os devidos créditos.
Comments