top of page
Foto do escritorKS Entertainment

KPOP: 10 MVS COM CONCEITO HALLOWEEN!

Confira 10 MVs sombrios ou temáticos para entrar no clima do Halloween!



Chegamos ao mês de Outubro e o que isso significa?


Pra mim, é o momento de me preparar para o melhor feriado de todos, o Halloween! Apesar do Brasil não comemorar essa data como outros países, é um dia para se fantasiar ou pelo menos assistir a um filme de terror em casa!


E você pensou que o kpop fica de fora dessa onda de terror, bruxas e zumbis? Eu trouxe para vocês alguns dos muitos MVs que possuem uma temática de terror e monstros para entrar no clima desse mês assombrado!


Sem ordem de preferência, vamos lá! 10 MVs de Halloween para deixar o seu Outubro mais assustador:


1- VIXX – Voodoo Doll


Um dos MVs mais assustadores e cheios de cenas de arrepiar, com cacos de vidro na pele e lentes claras nos olhos. Essa música não pode ficar de fora de uma lista de vídeos de Halloween! As cenas e até a coreografia estão ligadas a letra da música e deixam a performance ainda mais interessante, vale a pena conferir a tradução, é uma experiência muito mais intrigante e aterrorizante. Além de “Voodoo Doll”, VIXX também utilizou esse conceito mais sombrio em outras músicas como “Hyde”.




2- Twice – TT


‘TT’ começa com duas crianças pedindo o ‘doces e travessuras’ e com isso as meninas passam por diversos personagens como fadas, bruxas, Pinóquio, sereia, pirata... Representa muito bem o Halloween, as diversas fantasias que usamos para celebrar esse dia e nos vestirmos de algum personagem assustador ou não, além de ser aquela música chiclete que gruda na cabeça! Além de ‘TT’, Twice tem a música “Like OOH-AHH” que é recheada de zumbis, outro personagem muito comum em histórias de terror.




3- VAV – Under The Moonlight


O grupo VAV debutou com um MV sombrio com lobisomens, vampiros, cemitério e até um padre, no dia de Halloween! Sim, eles debutaram no dia 31 de Outubro de 2015 e é mais um motivo pelo qual eles não poderiam ficar de fora dessa lista. A formação atual do grupo é um pouco diferente da qual debutou (3 integrantes saíram e outros 3 entraram) mas o fandom continua esperando que a formação atual tente um conceito tenebroso novamente!




4- Shinee – Married to the music


Apesar de não ser exatamente assustador esse MV tem diversos elementos do Halloween como fantasmas, cabeças rolando e situações inexplicáveis! Tudo isso em uma mistura divertida e animada com um clima de mistério, não poderia ficar de fora dessa lista.




5- Sunmi – Full Moon

Sunmi aparece nesse MV como uma vampira esperando a Lua Cheia para completar a transformação do companheiro que ela ama. Com alguns flashbacks que acontecem durante o vídeo, é possível entender um pouco mais sobre os dois e o desejo da vampira em transformar o humano em um vampiro também. Com uma coreografia muito sexy, principalmente durante o refrão, Sunmi traz um clima de terror misturado com classe e um tema mais adulto.




6- Block B – Jackpot


Jackpot tem todo o clima de um parque de diversões do terror! Com palhaços assustadores, marionetes, casa de ilusão de ótica, a personagem principal se vê fugindo das mais variadas situações cômicas, mas de dar um frio na barriga de medo (como estar em uma presa em um alvo enquanto um dos meninos lança facas na sua direção!). Jackpot é assustador de um modo divertido, cheio de cores e com uma melodia animada!




7- BTOB – Thriller


Com os integrantes do grupo aparecendo no meio do cemitério com neblina, o MV começa com um clima de zombie! Cenas deles dançando com luzes, olhos brilhando, correntes e caveiras deixam o MV com um ar mais sombrio, apesar da música não ser tão aterrorizante. Vale a pena conferir, e fiquem de olho nos raps, são cenas muito legais!




8- Boyfriend – Witch


Voltando para um tema mais sombrio, em Witch, o grupo Boyfriend são vampiros que estão sob o ataque de uma mulher misteriosa de capa vermelha que aparentemente está matando tudo que tenha a marca BF. O MV, com cores escuras e o vermelho destacado é perfeito para o clima de Halloween. Além de “Witch”, o grupo também tem outro MV com a mesma linha sombra, “BOUNCE”.




9- Dreamcatcher – Chase Me


Em um hotel abandonado, esse vídeo começa a contar uma história de terror de uma investigação fantasma com cenas macabras de rituais e outras típicas de filmes de suspense, com cortes rápidos acompanhando a música, principalmente no refrão. O MV de Chase Me é o primeiro de uma série de MVs que continua contando mais sobre essa história! Após ver ‘Chase Me’ assista ”Good Night”, “Fly High e também “You and I”!




10- Seotaiji - 크리스말로윈(Christmalo. win)


Seotaiji é um dos nomes mais importantes para a criação do KPop que conhecemos hoje, saiba mais aqui! Em 2015, ele fez lançou Christmalo. win, uma música com toques eletrônicos e efeitos sonoros que arrepiam, incluindo uma voz de criança ao fundo do refrão e em uma parte aterrorizante no final (crianças e terror é uma combinação que sempre assusta, não é?). A música tem duas versões, a mais longa chamada de versão Cinema, que conta toda uma história e a versão Banda, focada mais na performance de Seotaiji e sua banda, ambas valem a pena assistir! A versão cinema lembra “O Estranho Mundo de Jack”, pois os mundos do Halloween e do Natal se encontram, mas, ao contrário do filme de Tim Burton, nessa história Papai Noel não é tão bonzinho como imaginamos, mas sim uma pessoa de poder que usa presentes para controlar o comportamento das pessoas, uma crítica social muito pertinente.




BÔNUS


Não é MV de Halloween, mas os meninos do Monsta X já lançaram um dance practice bem temático com a música Hero! Vejam eles vestidos de vampiros, com capas, lentes de contato, maquiagem e efeitos visuais na sala de ensaio toda decorada para o Halloween!




Tem algum MV que você acha que precisa estar nessa lista? Comenta aqui embaixo!


Você também gosta de comemorar Halloween? A KS está programando uma festa de Halloween incrível no dia 18 de novembro, na Associação Aichi do Brasil, KPOP Hallowday NEON!


Veja mais detalhes e como garantir seu ingresso aqui.



Matéria por: Vanessa Bassinello.

Não retirar sem os devidos créditos.

Comments


bottom of page