Patrimônio histórico material são edifícios, construções ou locais propriamente ditos, feitos pelo homem ou pela ação natural que representam a história e um grande valor arqueológico para um país. Hoje irei apresentar a vocês uma breve lista com alguns (dos muitos) patrimônios históricos bem interessantes da Coreia do Sul que valem a pena ser visitados pelos turistas em ascensão e leitores aqui do site! :)
JONGMYO, SANTUÁRIO ANCESTRAL REAL
Localizado em Seul, foi inaugurado em 1395, três anos após a Dinastia Joseon se estabelecer e guarda tabuletas espirituais que registram os ensinamentos reais da antiga família real. Foi registrado como patrimônio mundial pela UNESCO em 1995, e um fato interessante é que todo ano, no primeiro domingo de maio, é realizada a encenação cerimonial em memória aos ancestrais Joseon em Jongmyo. O santuário é aberto a visitação mediante pagamento de 1000 won para adultos e 500 won para menores de idade, para maiores informações basta acessar o site http://jm.cha.go.kr/.
FORTALEZA HWASEONG
Localizada em Suwon, cidade a pouco mais de quarenta quilômetros ao sul de Seul, foi construída em 1796 ao longo de 34 meses, é dona de uma arquitetura incrível e de última geração na época em que foi construída. Foi registrada como patrimônio mundial pela UNESCO em 1997. A visitação pode ser feita através de uma agência de viagem ou por conta própria, nesse caso acesse o site http://english.swcf.or.kr/?p=31 para maiores informações.
ILHAS VULCÂNICA E AS CAVERNAS DE LAVA DE JEJU
A Ilha de Jeju foi formada ao longo de milhões de anos por atividades vulcânicas que ali ocorreram, dando origem a uma das paisagens mais deslumbrantes da Coreia do Sul. Suas principais atrações são o Monte Hallasan, o mais alto de Jeju, a Lagoa Baeknokdam, um depósito natural de água formado numa enorme cratera de uma montanha, o vulcão Geomun Oreum, que conta com várias cavernas de lava de cores e formatos diferentes, uma das mais famosas é a Manjanggul e por fim, mas com uma vista espetacular, o Pico de Ilchulbong do Monte Seongsan, uma cratera com formato de coroa imperial, maravilhosa! Foi registrada pela UNESCO como patrimônio mundial natural em 2007. Acesse o site http://jejuwnh.jeju.go.kr/english/main.do para maiores informações.
TUMBAS REAIS DA DINASTIA JOSEON
São um total de 40 tumbas divididas entre as cidades de Seul, Gyeonggi-do e Gangwon-do, nelas estão abrigados os restos mortais de gerações passadas de reis, rainhas e seus descendentes que possuem um valor inestimável para a história pois revelam detalhes interessantes e importantes da época, por isso o governo coreano não poupa esforços para mantê-los em perfeito estado. No site http://royaltombs.cha.go.kr/ há as localizações de todas as tumbas exatamente e as informações necessárias aos turistas que pretendem visitá-las.
Espero que esses cenários únicos e valiosos para a cultura e história coreana possa despertar ainda mais a curiosidade de vocês em conhecer mais e mais sobre! Aguardo muitas fotos conceituais de vocês por lá okay?
Matéria por: Giovana S.
Não retirar sem os devidos créditos.
Comentários