top of page

3 DORAMAS QUE SÃO ADAPTAÇÕES (E VOCÊ NÃO SABIA)

A Ásia adora tirar mangás do papel e passar para as telas, é só procurar quantos doramas e filmes foram feitos baseados nos mangás Hana Yori Dango e Itazura Na Kiss.


Geralmente, essas adaptações fazem sucesso, mas muitas ficam mais famosas que suas histórias originais. Por isso, hoje trago uma lista de três doramas que dificilmente você sabia que vêm de mangás.



Full House Thai (2014)



Muitos dorameiros não sabem que o lakorn (dorama tailandês), com Mike Angelo e Aom Sushar Manaying, não é uma história original. Na verdade, é um remake de um dorama coreano de 2004, com o cantor Rain e a atriz Song Hye-Kyo. Além disso, é baseado em um manhwa (mangá coreano) de mesmo nome!



Criado por Woo Soo-Yeon, Full House conta a história de Ellie, uma escritora coreana que vive em uma casa que é a última lembrança que possui do seu falecido pai. Um dia, ela é expulsa de lá, pois a casa foi vendida ao ator inglês Ryder Bayer, que adora criar polêmicas. Mas a última pode acabar com a sua carreira. Pensando nisso, sua empresária tem uma idéia: para abafar os boatos de que ele seria gay, decide arranjar um casamento entre ele e Ellie. E se tudo der certo, ela ganhará a casa de volta.



Apesar de a história ser diferente, a essência interessante é a mesma, tanto que já foi adaptada várias vezes. A Coreia do Sul deu uma sequência a sua versão em 2012 (Full House Take 2) com Hwang Jung Eum. Já Taiwan resolveu fazer a sua versão mais baseado na história original e lançou em 2006 Smiling Pasta. Em 2009, as Filipinas também fizeram a sua versão, seguindo a adaptação coreana. E ano que vem, a China lançará a sua versão com o integrante Eli do U-KISS.



Goong (2006)



Um dos clássicos coreanos, que lançou a atriz Yoon Eun-Hye, tem a sua origem do manhwa Goong, criado por Park Soo-Hee. Publicado de 2002 a 2012, chegou a ser publicado no Canadá e nos Estados Unidos.



A história se passa em um mundo alternativo, onde a Coreia do Sul ainda é uma monarquia mesmo no século 21. Depois que o rei adoece, a rainha, sua esposa, e a rainha-mãe, sua mãe, querem garantir o trono para o príncipe herdeiro Lee Shin, que ainda é um adolescente. Para isso, trazem a tona uma antiga promessa do rei anterior ao seu melhor amigo, que ofereceu em casamento neto herdeiro a neta dele, Shim, Chae-Gyung. Acontece que ela é uma menina simples, feliz, barulhenta e sem classe alguma para ocupar tal posição na família real.



O dorama coreano ganhou um spin-off em 2007, com o cantor Se7en e a atriz Park Shin-Hye, e um musical em 2010, com Yunho do TVXQ. A Tailândia também fez uma adaptação em 2017 da história com Pattie Ungsumalynn e Sattaphong Phiangphor.



City Hunter (2010)



Um dos doramas de Lee Min Ho também veio de um mangá. Com o mesmo nome, foi criado por Tsukasa Hojo e é o mais velho dessa lista: publicado de 1985 a 1991, e foi um dos mais populares da época.



A história é sobre Ryo Saeba, que é um “limpador” de Tokyo, um atirador que limpa as ruas de vermes e ajuda pessoas desesperadas. Às vezes ele é um guarda costas, outras, um assassino, mas consegue fazer tudo muito bem. Seu único defeito são os seus hormônios: muitas vezes ele se transforma em um idiota quando está perto das mulheres que gosta. Ainda bem que ele tem pessoas como a sua parceira Kaori Makimura para mantê-lo sob controle.


O mangá já foi adaptado para filme em Hong Kong em 1996, chamado Mr. Mumble. E ganhou dorama também no Japão em 1993 e na China em 2014 (Qi Huan Mao Xian Wang).



Extra: Fated To Love You (2014)



O dorama coreano de 2014, protagonizado por Jang Na-Ra e Jang Hyuk, não é um roteiro original. Na verdade, ele é baseado em um dorama de Taiwan de mesmo nome. Mas esse caso é diferente, pois foi o dorama que deu origem ao manhwa (mangá chinês).


Tendo apenas 3 volumes e publicado em 2008, é apenas uma adaptação do dorama, onde uma menina muito comum chamada Chen Xin Yi, para tentar salvar seu relacionamento com o seu lindo namorado, acaba pagando por um cruzeiro. Acontece que ela é drogada e acaba no quarto do Jun Cun Xi, um homem rico que também foi drogado acabou de levar um pé na bunda da sua namorada. Eles pensam que são seus respectivos namorados e acabam tendo uma noite muito quente. Os dias se passam e Xin Yi descobre que está grávida e a avó de Cun Xi, para não ter netos bastardos, faz com que os dois se casem.



A história possui uma versão tailandesa de 2017, com o nome de You’re My Destiny, e uma versão na Turquia de 2016, chamado Room Number 309.


Há outros doramas que também são adaptações, como To The Beautiful You (2012) e (pasmem!) Pretty Man (2014). E enquanto continuarem sendo populares, mais mangás e webcomics (histórias em quadrinhos online) serão transformados em roteiros. O seu mangá favorito pode se transformado também! É só torcer para que isso continue dando certo.


Matéria por: Yasmin Santos.

Não retirar sem os devidos créditos.

留言


bottom of page