top of page
Foto do escritorKS Entertainment

Clean With Passion For Now: Por Que Você Deve Assistir?

O drama da JTBC é encantador pelas várias cenas de comédia e romance inusitadas


Faz duas semanas que as dorameiras estão roendo as unhas pelos novos episódios desse drama da JTBC, que foi ao ar no final de novembro e planeja nos torturar até o final de janeiro. Com 16 episódios e protagonizado por Kim Yoo-Jung (de Love In The Moonlight), Yoon Gyun-Sang (de Doctors) e Song Jae-Rim (de Secret Mother), foi também baseado em uma webtoon (histórias em quadrinhos online), porém, não é uma adaptação fiel por causa das alterações feitas. Mas isso não impediu a história de ser apaixonante.



Provavelmente você já deve ter ouvido falar desse drama: a história de amor entre um misófobo (que tem medo de bactérias e contaminação) e uma menina que não está nem aí para a sujeira (é milagre ela lavar o cabelo, por exemplo), só com isso já dá para ver que vai ser uma completa bagunça. Ele tem uma empresa especializada em limpeza (e faz muito bem feito, já que o patrão é muito exigente) e ela acaba sendo a nova contratada para trabalhar em uma das equipes. Portanto, todos vão percebendo que a convivência dos dois, pode ser o que ele precisava para se curar da obsessão em evitar germes.



Os protagonistas são bem diferentes um do outro, o que dá aquela ideia de os opostos se atraem. Vejamos o Jang Sun-Gyeol, o CEO bem-sucedido, vindo de uma família rica, porém, instável. Sua mãe não esteve presente na sua infância e seu avô.... Digamos que ele é um senhor que me dá um pouco de medo (ainda mais quando lembro que ele ficou sozinho com o garoto).



Ele tem uma completa aversão a sujeira, chega até a usar um paninho para não encostar seu corpo livre de bactérias em bancos públicos. Por isso, ele não é bom em interagir com os outros, sempre evitando as pessoas por serem "sujas".



Já Gil O-Sol vem de uma família amorosa, a qual ela valoriza muito e faria de tudo por eles. Ela era atleta, competia em corrida de obstáculos, mas por motivos ainda não revelados, desistiu de tudo. Ela não tem as habilidades que as empresas pedem, e isso a dificulta a arranjar um emprego em um escritório, como o pai sempre sonhou.



Ela fica correndo entre empregos, sua principal prioridade, que faz com que sua preocupação com aparência seja colocada em último — quase sempre a vemos com o cabelo desgrenhado ou com roupas amassadas.



O que falta em um, encontra no outro. É isso que deixa suas interações mais engraçadas. O-Sol é alguém que nenhuma pessoa pode controlar ou prever. A capacidade dela de fazer coisas que não imaginávamos ser possível numa situação arranca gargalhadas. Sun-Gyeol não fica para trás: sua dificuldade de interagir o faz várias vezes travar ou não saber o que dizer, o que piora à medida que os episódios avançam a ponto de overreactions acontecerem e nos pegarem de surpresa.


 

SPOILER ABAIXO


Um desses momentos é inesquecível, O "exorcismo" da desinfecção, onde ele é conduzido o episódio inteiro a loucura e no final acaba reagindo exageradamente quando ela se aproxima, pulverizando-a completamente enquanto parece fazer o sinal da cruz.




SPOILER ACIMA

 

Sobre o Choi-Gun, quem deveria ser o segundo pretendente em um triângulo amoroso, não há muito o que falar dele. O seu personagem foi criado exclusivamente para o drama, para que fosse o vizinho dela e ao mesmo tempo, psiquiatra dele. Ele não fez muitas diferenças ainda, mas aposto algumas fichas nele que, pelo rumo que a história está tomando, terá um papel principal na barreira que impedirá os pombinhos de ficarem juntos.



Mesmo só tendo mais 6 episódios restantes (de quando essa matéria foi escrita), a parte triste da história ainda parece estar para vir. Há alguma tristeza que não foi devidamente explorada até então. Algo que envolve um dos momentos mais tristes da vida dela e a pessoa que mais importou a ele. Mas não creio que realmente seja algo que vá nos derrubar e nos fazer chorar eternamente. Pois até agora a comédia prevaleceu, sendo salpicado por ceninhas de romance aqui e ali.



Então, vocês que ainda não assistiram esse dorama, o que estão esperando?! Convido que vejam o primeiro episódio (quando não estiverem almoçando de preferência, não se arrependam como eu) e venha se envolver nas situações bizarras de Clean With Passion For Now!



Matéria por: Yasmin Santos.

Não retirar sem os devidos créditos.


Komentáře


bottom of page