O tema que arranca risadas com casais falsos atrapalhados.
Assistir a um drama de romance é o mesmo que ver a evolução de um casal, que pode começar nem ao menos se olhando direito e no final, cria uma intimidade absurdamente perfeita. E com eles, acompanhamos todas as cenas fofas e lindas: o primeiro encontro, o primeiro beijo, as manias sendo criadas... E geralmente termina com o casamento.
Adoramos que desconstroem toda essa linha já estabelecida de forma séria ou não, que é o caso dos dramas dessa lista. O casamento por contrato é um tema bem recorrente em dramas que inverte todo ritmo que conhecemos da construção de um casal, pois geralmente começa com eles se casando para depois se conhecerem, com motivos diversos para isso.
O mais antigo dessa lista é Full House. Não o de 2014 com o Mike D'Angelo, mas o de 2004 com o Rain e a Song Hye-Kyo. Produzido pela KBS2, foi um grande sucesso e rendeu adaptações em outros países (inclusive uma de Taiwan que vai estrear esse ano). A escritora Han Ji-Eun conhece o ator de sucesso Lee Yeong-Jae na viagem que faz para a China, onde ela causa vários problemas para o artista (inclusive vomita nele). O que ela não sabe é que seus amigos falidos fizeram um esforço para mandá-la para fora do país e vender assim a sua casa, herança do seu pai, e sumir do mapa.
Depois de passar por um sufoco e - chegar até mesmo a chantagear Yeong-Jae para conseguir voltar para a Coreia -, ela descobre que caiu em um golpe. O novo dono da casa, que é o astro que chantageou, não quer saber sobre devolvê-la. Então, enquanto Ji-Eun se envolve cada vez mais na vida dele, Yeong-Jae é colocado em um paredão pela garota que gosta: Kang Hye-Won, e acaba declarando seu "amor" pela sua "noiva" Ji-Eun na frente de muitos convidados e repórteres. E é assim que nasce o casal falso formado por inimigos declarados.
Outro lindo casamento que também nasce pela imprensa é o de Prime Minister And I, um drama da KBS1 de 2013-2014 com a lindíssima da Yoona e com Lee Bum-Soo. A repórter de tabloides Nam Da-Jung recebe a missão de caçar os podres do primeiro ministro da Coreia, Kwon Yul, que é visto com admiração por ser jovem e por ser um pai solo de três crianças muito bem disciplinadas.
Mas, quando outros repórteres estão em busca de informações acabam indo até as crianças, é a repórter intrometida e curiosa que Yul culpa, pressionando-a contra a parede e lhe dando uma dura. Quando uma foto desse momento circula pelos jornais, um escândalo sexual envolvendo o primeiro ministro e uma desconhecida que parece ser menor de idade não sai da boca do povo. E para salvá-lo disso, Da-Jung abre o coração e se declara como namorada dele.
Aliás, casamentos nesse estilo, com governantes, é algo bem comum, como Goong nos mostra. O clássico de 2006 da MBC protagonizado por Yoon Eun-Hye e Joo Ji-Hoon não possui um contrato escrito, mas um acordo. Como uma estratégia arquitetada pela rainha e a rainha-mãe, uma promessa entre o falecido rei e um grande amigo seu é ressuscitada para garantir ainda mais o trono para o príncipe Lee Shin.
A promessa garantia a mão do príncipe herdeiro à neta do amigo do rei, Shin Chae-Kyung, que é uma garota normal: sonhadora e ingênua. E apesar de admirar o príncipe, nunca sonhara em se casar com ele, ainda mais depois de terem tido uma primeira impressão tão ruim um do outro. Mas mesmo sendo imaturos e jovens demais, eles não tem outra saída além de se casar.
Quem também não tem saída são Jang Na-Ra e Jang Hyuk em Fated to Love You, um drama da MBC de 2014, que é remake de um de Taiwan de 2008, com o mesmo nome. Lee Gun, um chaebol planeja uma viagem lindíssima com a sua namorada, onde planeja pedi-la em casamento, mas ela o abandona pela sua carreira, o que o deixa desolado. Por causa das escolhas que ele tem feito como CEO, alguns protestantes criam todo um plano para chantageá-lo com um vídeo de escândalo sexual. O plano era drogá-lo (com algo que até hoje não sei o que é), mandar uma garota para o quarto dele e filmar tudo.
Mas o tiro sai pela culatra quando quem entra no quarto é a garota comum e boazinha demais Kim Mi-Yeong, que de algum modo é drogada também, entra no quarto errado e passa uma noite de amor com ele. Gun pensa estar com a sua namorada e Mi-Yeong pensa estar com o seu namorado para quem trouxe a uma viagem. Acaba que essa noite tem grandes consequências, pois ela engravida e sofrem pressão das duas famílias de casar quase no mesmo momento em que descobrem.
Há mais dramas com casamento por contrato, como Becase This Is My First Life, de 2017, Mask, de 2015, Marriage Contract, de 2016, entre muitos outros. Esse tema é muito explorado e parece que inesgotável. É compreensível todo o interesse por esse tipo de plot quando nos dá cenas engraçadas, ainda mais com a convivência dos dois no dia-a-dia, que pode acabar nos dando muita vergonha alheia. É uma ótima sugestão caso queira ver algum romance não muito convencional.
Matéria por: Yasmin Santos
Não retirar sem os devidos créditos.
Comentários